Rede Conecta Mundi

A UFS foi contemplada no programa e as atividades da Rede Conecta Mundi já foram iniciadas.

Programa CAPES-Global.Edu

O Programa Redes para Internacionalização Institucional – CAPES-Global.Edu, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem como finalidade fomentar a criação de redes de cooperação entre instituições nacionais com diferentes níveis de internacionalização, promovendo, por meio da cooperação internacional, o desenvolvimento de atividades estratégicas de pesquisa e pós-graduação.

O objetivo geral consiste em contribuir para o fortalecimento do protagonismo internacional do Brasil e consolidar sua posição como parceiro estratégico em iniciativas globais, além de promover a cooperação mútua, o diálogo intercultural e o desenvolvimento sustentável.

UFS na Rede Conecta Mundi

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) integra a Rede Conecta Mundi, que articula universidades públicas de diferentes regiões brasileiras em uma estratégia conjunta de internacionalização da pós-graduação.

A rede é coordenada pela Unesp e conta com a participação da UEA, UNEB, UEMS, UFS e Unioeste, reunindo diversidade institucional, abrangência territorial e atuação colaborativa em rede.

A participação da UFS na Rede Conecta Mundi fortalece as ações de internacionalização da pós-graduação, amplia as oportunidades de cooperação acadêmica e científica e contribui para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas entre as instituições participantes.

A atuação da UFS no projeto está organizada em cinco eixos temáticos (Humanidades, Tecnologia, Saúde, Clima e Biodiversidade, e Agroalimentar). A tabela abaixo apresenta os docentes coordenadores, os participantes envolvidos e os respectivos programas de pós-graduação vinculados a cada área de pesquisa da instituição dentro da Rede Conecta Mundi. 

 

Link para consulta: https://www2.unesp.br/portal#!/propg/capes-global/conecta-mundi 

Para dúvida sobre o CAPES: capesglobal.ufs@gmail.com