CANCELAMENTO DA PROVA DO EPLE 2020

Considerando a manutenção das medidas de  prevenção e redução de riscos frente ao Coronavírus (COVID-19), bem como a publicação da Portaria Nº 927/2020/GR, prorrogando até o dia 31 de dezembro de 2020 os efeitos da portaria Nº 241/2020/GR, de 17 de março deste ano, que suspendeu as atividades acadêmicas presenciais e deu outras providências quanto ao enfrentamento do novo Coronavírus;

Vimos por meio deste comunicar a todos(as) que a realização do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (EPLE) 2020.1 está CANCELADA.

Desta forma informamos que o(a) candidato poderá realizar a solicitação para devolução da taxa paga para realização da(s) prova(s) mediante abertura de processo junto ao Serviço Geral de Comunicação e Arquivo (SECOM) da UFS.

Para tal, o(a) candidato deverá encaminhar arquivo em PDF contendo requerimento de devolução devidamente preenchido e assinado, GRU, comprovante de pagamento, Identidade e CPF, para o endereço (protocoloufs@gmail.com) solicitando abertura de processo destinado a Coordenação de Pós-graduação (COPGD).

Maiores informações podem ser obtidas no e-mail : eple.ufs@gmail.com

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (EPLE) 2020.1 CANCELADA

O Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (EPLE) é a forma de aferição de conhecimentos instrumentais em língua estrangeira para candidatos que desejem ingressar em cursos de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal de Sergipe e é regulamentada pela Resolução nº 27/2013 do Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (CONEPE/UFS).

O EPLE é realizado nas dependências da Universidade Federal de Sergipe, Cidade Universitária José Aloísio de Campos, São Cristóvão, em data definida no calendário acadêmico da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (POSGRAP). Ele utiliza referenciais metodológicos da abordagem instrumental do ensino de línguas estrangeiras, condizentes com as necessidades dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Sergipe e abrangendo a proficiência nas línguas inglesa, francesa e espanhola.

O candidato aprovado no EPLE terá direito a um certificado de aprovação em proficiência em compreensão leitora na língua estrangeira escolhida para fins de participação em programas de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade Federal de Sergipe, com validade de 02 (dois) anos.

ISENÇÃO DE TAXA - EPLE_2020.1
INSCRIÇÃO - EPLE_2020.1