Exame de Proficiência em Língua Estrangeira EPLE

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA (EPLE) 2023.2

O Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (EPLE) é a forma de aferição de conhecimentos instrumentais em língua estrangeira para candidatos que desejem ingressar em cursos de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal de Sergipe e é regulamentada regulamentada pela Resolução nº17/2023 do Conselhodo Ensino, da Pesquisa e da Extensão (CONEPE/UFS).

O EPLE é realizado nas dependências da Universidade Federal de Sergipe, Cidade Universitária José Aloísio de Campos, São Cristóvão, em data definida no calendário acadêmico da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (POSGRAP). Ele utiliza referenciais metodológicos da abordagem instrumental do ensino de línguas estrangeiras, condizentes com as necessidades dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Sergipe e abrangendo a proficiência nas línguas inglesa, francesa e espanhola.

O candidato aprovado no EPLE terá direito a um certificado de aprovação em proficiência em compreensão leitora na língua estrangeira escolhida para fins de participação em programas de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade Federal de Sergipe, com validade de 02 (dois) anos.

Link de Ediçoes Anteriores:

EPLE - 2023.1

EPLE - 2022.2