Ter, 27 de outubro de 2020, 09:08

Egressa da UFS, Silvia França é nova diretora do Centro de Tecnologia Mineral
Cetem é vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
Silvia foi escolhida a partir de uma lista tríplice feita por um Comitê de Busca de especialistas (foto: Cetem)
Silvia foi escolhida a partir de uma lista tríplice feita por um Comitê de Busca de especialistas (foto: Cetem)

Silvia Cristina Alves França, graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Sergipe, com mestrado e doutorado pelo Programa de Engenharia Química da COPPE/UFRJ, é a nova diretora do Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) pelos próximos quatro anos. A unidade, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), tem o papel de desenvolver tecnologias inovadoras e sustentáveis no setor mineral brasileiro.

Parte do quadro de servidores do MCTI desde 2002, sua escolha se deu a partir de uma lista tríplice encaminhada por um Comitê de Busca de especialistas, designados pelo Ministro Marcos Pontes. Este procedimento é adotado há quase 20 anos para a seleção dos diretores das Unidades de Pesquisa do ministério.

“Entendo que o meu papel na direção do centro será conduzi-lo para manter a excelência em pesquisa tecnológica em áreas estratégicas (agrominerais; minerais portadores de futuro como lítio, terras raras, nióbio, grafite; água, energia, resíduos e sustentabilidade) que refletem diretamente no desenvolvimento do país e da sua sociedade”, afirma Silvia.

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Ter, 27 de outubro de 2020, 09:30
Notícias UFS