Qui, 06 de agosto de 2020, 15:41

Posgrap divulga edital de apoio emergencial para estudantes da pós-graduação
Apoio será no valor de R$ 600,00, disponibilizado até o final do exercício financeiro do ano de 2020

Por meio do Edital Nº 05/2020 e da Portaria Nº 582/2020/GR, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) torna público o apoio emergencial para discentes de mestrado e doutorado dos Programas de Pós-Graduação Acadêmicos e Profissionais (PPG) Stricto sensu da UFS.

Os recursos concedidos serão para atender exclusivamente discentes dos programas de pós-graduação comprovadamente em situação de vulnerabilidade durante ação emergencial da pandemia de covid-19. O apoio será no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) para aplicação até o final do exercício financeiro do ano de 2020.

Segundo o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Lucindo Quintans, "o edital auxilia também na questão da inclusão das pessoas que estão com dificuldades na questão digital, porque eles poderão usar o recurso para várias ações. A Portaria deixa bem claro que o apoio pode ser utilizado para moradia, transporte, alimentação, manutenção acadêmica ou eletrônicos como tablet e notebook".

As inscrições serão realizadas de 11 a 20 de agosto, através do preenchimento do formulário eletrônico acessível através do Sigaa. Todos os candidatos deverão preencher o Cadastro Único da UFS, com a anexação dos documentos comprobatórios necessários.

A divulgação do resultado será feito até o dia 25 de agosto.

Para acessar o edital e outras informações, clique aqui.

Atualizado em: Qui, 06 de agosto de 2020, 18:06