Qua, 27 de maio de 2020, 14:02

Estudantes já podem solicitar colação de grau não presencial
Modelo será realizado enquanto não recomendada ou viável a colação presencial

Em razão da pandemia do novo coronavírus, e da suspensão temporária de todas as atividades presenciais na Universidade Federal de Sergipe, foi instituída, por meio da Portaria 421/2020/GR, publicada hoje, 27, a colação de grau não presencial para todos os cursos de graduação.

Como solicitar?

Para solicitar a colação não presencial, os estudantes que já integralizaram todas as exigências curriculares devem enviar e-mail para protocoloufs@gmail.com pedindo abertura de processo administrativo de colação de grau não presencial, e anexando o requerimento de colação (que consta na portaria) preenchido e assinado, além de cópias digitalizadas, frente e verso, do RG e CPF.

Atestado de Conclusão

O Departamento de Administração Acadêmica fará a análise do processo e encaminhará a relação de alunos aptos a receber o grau por meio de portaria. Em seguida, serão feitos os devidos registros no sistema acadêmico e o Atestado de Conclusão do Curso ficará disponível no Portal do Discente. Enquanto o Atestado não estiver disponível no SIGAA, o DAA encaminhará para o e-mail que o estudante tiver cadastrado no SIGAA.

Colação presencial

A portaria normatiza ainda que, “o aluno concluinte que optar por esta modalidade de colação de grau não poderá, sob nenhuma hipótese, participar da solenidade de colação de grau coletiva que acontecerá no retorno das atividades presenciais”.

Atualizado em: Qua, 27 de maio de 2020, 18:30