Ter, 10 de dezembro de 2019, 10:43

Diretor do Hospital de Amor visita campus e Hospital Universitário de Lagarto
Encontro ocorreu na tarde de segunda-feira, 9
Henrique Prata (esq.), do HA, ao lado do reitor Angelo Antoniolli: conhecendo a estrutura da UFS. (foto: Marcelo Sandes/HUL)
Henrique Prata (esq.), do HA, ao lado do reitor Angelo Antoniolli: conhecendo a estrutura da UFS. (foto: Marcelo Sandes/HUL)

O diretor-presidente do Hospital de Amor (HA), Henrique Prata, esteve na tarde dessa segunda-feira, 9, no Centro de Simulações e Práticas do campus de Lagarto, onde conheceu a estrutura e instalações, como o setor de obstetrícia, UTI, sala de cirurgia e salas de pesquisas, como também o Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), que funciona no local e oferece ao público atendimento em 30 especialidades médicas.

Em seguida, Henrique Prata visitou o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), conhecendo o setor de Pediatria, Centro Cirúrgico e as Alas Vermelha e Amarela da unidade hospitalar. O HUL realiza uma média de 5.000 atendimentos/mês como unidade porta aberta para atendimento de Urgência e Emergência em clínica Médica, Pediátrica, Cirúrgica e Ortopédica.

Henrique Prata foi recepcionado pelo reitor Angelo Antoniolli, pelo superintendente do HUL, professor Manoel Cerqueira Neto, pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Mário Adriano e pela diretora do campus de Lagarto, Adriana Carvalho. Presentes também o gerente de Atenção à Saúde do hospital, Érico de Pinho, e o chefe da Divisão de Gestão do Cuidado, Marcos Henrique dos Santos. O diretor do Hospital de Amor chegou acompanhado por Juquinha e por integrantes de sua assessoria.

“A visita do presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, reconhecido gestor por sua capacidade e competência, possibilitou a oportunidade de conhecer as nossas instalações e funcionamento”, destacou o superintendente do HUL, professor Manoel Cerqueira Neto. “E assim abrem-se oportunidades futuras de diálogos para a construção de parcerias entre a UFS, o HUL e o futuro Hospital de Amor de Lagarto”, ressaltou.

Ambulatório de Especialidades

O Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário de Lagarto oferece consultas com médicos especialistas em suas respectivas áreas, contemplando o público adulto e pediátrico.

Para acesso ao serviço, a marcação da consulta para pacientes internos do HUL - que recebem alta com indicação para um especialista - é realizada pelo próprio Núcleo Interno de Regulação (NIR) da unidade hospitalar.

Já para os pacientes externos, que também precisem recorrer a um especialista, o acesso ao serviço deve ser através da Unidade Básica de Saúde de suas respectivas localidades, via Sistema Estadual de Regulação.

Marcelo Sandes

Unidade de Comunicação Social do HUL


Atualizado em: Qua, 11 de dezembro de 2019, 09:41
Notícias UFS