Qua, 17 de abril de 2019, 14:09

UFS lança 1º edital de mestrado profissional do HU
Inscrições podem ser realizadas a partir de 2 de maio

A Coordenação do Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional em Gestão e Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal de Sergipe lançou o edital de seleção para ingresso no Mestrado Profissional em Gestão e Inovação Tecnológica em Saúde (PPGITS). Para tanto, estão sendo exigidos a graduação plena e o projeto de Gestão e Inovação na área Saúde.

As inscrições, que começam no próximo dia 2 de maio, devem ser realizadas exclusivamente via internet até 22 de maio de 2019.

De acordo com o coordenador do Mestrado, Roque Pacheco, que responde pela Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário da UFS, um dos objetivos é capacitar profissionais que possam contribuir com o desenvolvimento de melhores práticas no ambiente da saúde.

“Planejar, desenvolver, avaliar e propor tecnologias para atender aos processos de inovação no espaço em saúde, nas boas práticas, na segurança do usuário e na eficácia e eficiência, a partir de evidências identificadas no mercado local estão entre os objetivos do mestrado em questão”, detalha Roque.

Conhecimento

Ele explica que outra finalidade é possibilitar a inserção do mestre nas Políticas Públicas de Saúde voltadas à assistência nos diversos níveis de atenção, além de produzir e difundir conhecimento para a sociedade. “Queremos atender demandas específicas da rede de saúde, visando aos desenvolvimentos nacional, regional e local, o que deve contribuir para a competitividade e produtividade em organizações públicas e privadas”, declara.

Além das vagas para a comunidade, existem outras destinadas aos docentes e técnicos administrativos do quadro efetivo da UFS, instituições de ensino e pesquisa públicas federais e Fundações, de acordo com convênios de cooperação técnica mantidos com a UFS e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Integração

“Os egressos do mestrado profissional Gestão e Inovação Tecnológica em Saúde deverão desenvolver habilidades e competências que lhes possibilitem relacionar teoria e prática na gestão em saúde e avaliar tecnologias, com foco no paciente e melhoria dos serviços ofertados, fortalecendo a integração com o Sistema Único de Saúde para poder atender às demandas do Hospital Universitário da UFS e das redes de atenção à saúde”, complementa Roque Pacheco.

Todas as informações sobre prazos, vagas, inscrições, perfil do profissional a ser formado, áreas de concentração e linhas de pesquisa estão disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui.

Núcleo de Comunicação Social do HU

Atualizado em: Qua, 17 de abril de 2019, 14:14