Ter, 06 de março de 2012, 11:29

Prorrogado o prazo para inscrições na Chamada 01/2012 - CNPq/GSK
Prorrogado o prazo para inscrições na Chamada 01/2012 - CNPq/GSK


Devido à indisponibilidade ocorrida nos últimos dias com os formulários de inscrição na Plataforma Carlos, o prazo para candidatura na Chamada 01/2012 – CNPq e o laboratório britânico GlaxoSmithKline (GSK) foi prorrogado para o dia 07/03/2012, próxima quarta-feira.


A Chamada é destinada a candidatos que realizem pesquisas nas seguintes áreas: Doenças Metabólicas, Doenças Tropicais e Negligenciadas, Doenças Infecciosas, Doenças Respiratórias, Imunologia e Processos Inflamatórios, Biofarmácia. Serão concedidas até 5 (cinco) bolsas de doutorado sanduíche no exterior (SWE), por até 12 (doze) meses cada, e até 5 (cinco) bolsas de Pós-Doutorado no Exterior (PDE), por até 24 (vinte e quatro) meses cada. Os benefícios das bolsas incluem mensalidades, auxílio-instalação, passagem aérea de ida e volta, e seguro-saúde.


Os interessados devem preencher o formulário de submissão de propostas na Plataforma Carlos Chagas. As candidaturas serão avaliadas pelo CNPq e Comitê Ad Hoc. Posteriormente, os candidatos pré-selecionados deverão participar de entrevista com a equipe do GSK, que indicará, em caso de aprovação, em qual dos laboratórios – Estados Unidos, Reino Unido ou Espanha – serão realizadas as pesquisas.


Sobre o Laboratório GlaxoSmithKline


O GlaxoSmithKline e o projeto Trust in Science - O laboratório GSK (www.gsk.com) é considerado um dos líderes mundiais em saúde e pesquisa farmacêutica, comprometido em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com laboratórios espalhados pelo mundo todo, a empresa reconhece que a ciência acontece tanto dentro como fora de seus laboratórios e por isso busca parcerias com pesquisadores e grupos de pesquisa por meio do projeto Trust in Science (Confiança na Ciência). A iniciativa promove a colaboração entre a empresa, pesquisadores e grupos de pesquisa da América Latina como componente “catalisador” de suas atividades de P & D e de exploração de novas idéias para o desenvolvimento de medicamentos.


A parceria CNPq e GSK - O acordo entre o CNPq e o GSK foi firmado no âmbito do Programa Ciências sem Fronteiras, que visa promover formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras. A parceria prevê a participação em pesquisas conjuntas e a concessão de bolsas de estudo destinadas à formação de pesquisadores nos centros de pesquisa do GSK, com o objetivo de obter novas drogas e vacinas para o controle de doenças consideradas prioritárias pelo governo brasileiro. O laboratório busca estabelecer uma cooperação duradoura com instituições locais na área de saúde, tendo como foco doenças infecciosas, metabólicas e respiratórias.


Mais informações podem ser obtidas na Chamada 01/2012, disponível no portal do Programa Ciência sem Fronteiras e na página do CNPq



Notícias UFS