Qua, 04 de março de 2015, 12:38

Programa Jovens Talentos Para Ciência

A Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (POSGRAP) da Universidade Federal de Sergipe por meio da Coordenação de Pesquisa informa que os estudantes relacionados no arquivo logo abaixo, correspondem aos discentes que foram contemplados com a bolsa do PJTC do Edital nº26/2014. Esses alunos fizeram a sua inscrição durante o período de 05 a 20 de junho de 2014 para a edição deste programa através do endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/bolsas/programas-especiais/jovens-talentos-para-a-ciencia.

A seleção foi realizada pela CAPES mediante aplicação de prova seletiva de conhecimentos gerais no dia 14/09/2014 em cada universidade. Os estudantes que obtiveram nota igual ou superior a 60 pontos no processo seletivo foram contemplados com a bolsa de valor R$ 400,00 durante do período de Março de 2015 a Fevereiro de 2016.

Ressaltamos que, de acordo com o item 4 do Edital de seleção da CAPES, cada bolsista terá as seguintes obrigações:

4.1. Dedicar-se às atividades obrigatórias previstas no plano de trabalho, durante a vigência da bolsa.

4.2. Assinar, juntamente com o orientador e o coordenador institucional, o Termo de Compromisso (De 07 até 20 de abril de 2015).

4.2. Participar das atividades complementares oferecidas pela instituição, tais como: seminários, eventos, palestras e outras atividades formativas pertinentes.

4.3. Ressarcir à CAPES todo o investimento recebido, com incidência de correção monetária e juros de mora na forma da legislação brasileira aplicável e mediante procedimento em que seja garantida a ampla defesa, caso a concessão venha a ser cancelada em virtude de descumprimento de quaisquer das obrigações constantes no EDITAL e/ou no Termo de Compromisso, por ação ou omissão, dolosa ou culposa, do bolsista, sob pena de instauração de Tomada de Contas Especial.

4.4. Fazer referência ao Programa Jovens Talentos para a Ciência na divulgação de textos e/ou trabalhos publicados em decorrência das atividades apoiadas pelo Programa.

Estamos disponibilizando na home-page: http://posgrap.ufs.br/pagina/formul-rios-3716.html os arquivos: Edital do Programa nº26/2014, Relação dos aprovados, Formulário de inscrição e Termo de Compromisso para que os professores interessados juntamente com os alunos possam se inscrever no PJTC/UFS.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Lucindo José Quintans Júnior